sábado, 20 de março de 2010

Produzindo o seu próprio adubo!


Você sabia que é possível reciclar o seu lixo orgânico e transformá-lo em um rico adubo para as plantas?

A oficina "Produzindo o seu próprio adubo" apresenta o produto Composteira Terra Boa - um sistema fechado simples de manejar que por meio da compostagem e da ação de simpáticas minhocas fazem a"digestão" dos resíduos orgânicos transformando-os em adubo.


A oficina apresenta os conceitos de sustentabilidade, reciclagem, consumo consciente de forma lúdica e prática durante a montagem da composteira doméstica.


terça-feira, 9 de março de 2010

Composteira na Escola Municipal Prof Dermeval Arouca



No sábado, 13 de março, a Composteira montou duas Composteira Terra Boa, com os pais e alunos da Escola Municipal Prof. Dermeval Arouca em Mogi das Cruzes/SP.

Além da oficina de compostagem e da aquisição de duas composteiras, a diretora da escola nos contou sobre os planos para o programa de educação ambiental que incluem uma horta e intensificação das ações de consientização do uso de água e energia. Os recursos para essas ações são provenientes das econômias que a própria escola gerou no uso racional de água e energia. Esse é um programa da prefeitura de Mogi das Cruzes. Mais informações: http://www.emderval.pmmc.com.br/